Não entendi, mas… vocês entenderam!

Certamente é um desabafo! Desabafo motivado por uma dor profunda que invadiu meu coração e me deixou debilitado; desabafo motivado por um encontro inesperado com a tristeza que me prostrou sem reação; desabafo pelo despertar de uma verdade que, embora a conhecendo, há muito não a via tão violenta: a falsidade.

Sim, meu coração está entristecido! Peço perdão aos meus leitores por este momento tão sofrido e ao mesmo tempo emocionado, mas é necessário que eu o faça, pois entendo ser a melhor maneira que, consciente e educadamente, eu tenha para expressar tudo o que sinto neste exato momento de minha vida.

Perguntas ecoam em minha mente e, por mais que eu insista, não encontro respostas que aplaquem minha dor: Será que o ser humano é uma experiência de Deus que não deu certo? Por que age, não raras vezes, com tanta frieza? Por que nos mostra uma face boa, elegante, gentil, sincera e, quando menos esperamos, a mudança brutal e a descoberta de que esteve mentindo o tempo todo?

Claro que cada um tem o direito de fazer o que deseja, que cada um tem o direito de lutar por aquilo que entende ser o melhor para sua vida, que cada um tem o direito de fazer coisas nas quais acredita;  que cada um tem o direito de escolher seu objetivo e tentar tudo o que for possível para atingi-lo. Mas que seja com honestidade, com lealdade e, acima de tudo, com decência. Todavia, pude observar que não foram essas as armas que fizeram parte do arsenal com o qual me atingiram, por isso minha decepção. Usaram a mentira, usaram a maldade, usaram o egoísmo! Diante desse quadro, fico imaginando se é a melhor maneira de alguém educar um filho, se esse é o melhor exemplo que alguém pode oferecer a ele. Deixo a cada um o julgamento.

Por isso, hoje, meu coração está entristecido. Busco entender, de alguma forma, tudo o que aconteceu, mas não consigo. Busco encontrar razões honestas para aceitar tudo o que aconteceu, mas é impossível; busco motivos que justifiquem cada atitude, mas não os encontro.

Repito que, hoje, não está sendo fácil entender meu texto, porque falo por parábolas que só alguns conseguirão decifrar, mas era necessário que eu o fizesse dessa forma, pois assim conseguiria educada e honestamente extravasar um doído sentimento que toma conta de mim.

Adeus, mentira! Adeus, falsidade! Adeus, dissimulação! Espero nunca mais encontrá-las; que fiquem sempre bem longe de mim. Que aqueles que gostam da mentira, sejam felizes, embora eu ache impossível; que aqueles que agem com falsidade, sejam felizes, embora eu não acredite; que aqueles que têm a dissimulação como companheira, sejam felizes, embora eu entenda que é impossível. Eu, de minha parte, continuarei minha caminhada.

Sei que não me faltarão oportunidades na vida para realizar as coisas de que gosto; que terei ainda muitas razões para sorrir, distante deste mundo maldoso que acabei encontrando; sei que haverá em meu caminho pessoas compromissadas com a honestidade que vão me mostrar que ainda vale a pena acreditar no ser humano.

Seguirei meu caminho como sempre foi: cheio de otimismo. Adeus para quem fica! Um alerta apenas: não se deixem envolver pelo sorriso mentiroso, pela palavra enganosa, pelo gesto irônico. Adeus para quem fica! Que consigam rapidamente abrir seus olhos para essas maldades da vida, mais cedo do que eu o fiz e que Deus lhes permita, antes que tenham que sofrer, ensinar-lhes o caminho da saída, poupando-lhes a dor que, neste momento, estou sentido.

Bem, já estou melhor, porque estou recomeçando e melhor; e já estou recomeçando melhor, porque estou longe do espinho com o qual passei a conviver há  algum tempo sem saber. Ah! Apesar de tudo, quero que saibam que a vida é linda e vale a pena ser vivida. Preciso encerrar, pois meus familiares estão vindo em minha direção; todos com os braços abertos, querem me abraçar! Por eles, lutarei sempre! Viram como a vida é linda!” (Ary Silva)

About these ads
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

21 respostas para Não entendi, mas… vocês entenderam!

  1. Marcelly disse:

    Ótimo texto professor! O senhor é uma pessoa muito especial e admirável. Boa sorte na sua nova caminhada!

  2. Maria Albertina Branco Unello disse:

    Não sei o que te aconteceu, mas na vida a gente esbarra em muitos aborrecimentos.Se revoltam os que são éticos.Bjs.

  3. Todos nós passamos por decepção na vida, pq todos nós erramos. Bjão, GRANDE ARY.

  4. Thais Aranha disse:

    Um abraço carinhoso, meu amigo! Com gostinho de saudade !

  5. glaura flavia romeiro daoud disse:

    Ary como dizia Vinicius: a vida e a arte dos encontros embora haja tantos desencontros pela vida…
    grande abraco

  6. Carlos R M Cardoso disse:

    Ari sempre nos supreendendo com seu talento, abraço grande mestre

  7. maria cecilia manna cesar (tuca) disse:

    Querido, em julho deste ano, passei por tudo o que vc descreve em seu desabafo…Foi muito triste, e posso afirmar que só o tempo pra colocar a gente outra vez no rumo normal dos sentidos e sentimentos… A cicatriz da alma nunca se apagará, mas a ferida vai virar esta cicatriz e isso, com o tempo, basta … Bjão

  8. Marilu disse:

    Compartilho com a sua dor e decepção, a falsidade, falta de decência e carater são comportamentos que não somos obrigados a engolir e sim a expelir para bem longe de nós. Como disse a vida é bela e podemos ver os melhores da vida por cima desses…

  9. Elizabeth Brasil de Carvalho Nogueira disse:

    Querido amigo, estarei sempre disposta a ouvir seus desabafos e dar meu ombro para você chorar, se for preciso. Força sempre, a vida é bela!
    Beijão!

  10. Rosa Maria disse:

    Por certo, muitas vezes, nos defrontamos com pessoas que agem de uma maneira inescrupulosa, o melhor a fazer é nos afastarmos e, como você, educadamente deu-lhe um corretivo num texto lindo e sensível. Bravo.

  11. Cristiano disse:

    Caro Tio Ary…só posso dizer….Bem vindo ao Clube..kkkk…..e se te anima…sim existe vida após a U…….e uma vida muito melhor….como vc mesmo disse….sem falsidades….só a título de informação…muitos mais estão vindo fazer parte desse clube de ex-u…….ouvi dizer que a limpeza vai ser geral……Abração….

  12. ciao! thanks for that kind of information, it really help me a lot! thanks!!!. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s